terça-feira, julho 25, 2006

Intermission for the imaginary lovers

Qual é o contrário do amor?

É o ódio? Não pode ser. Se o amor é a união mais forte entre duas pessoas, então o seu contrário deve ser aquilo que mais as afasta. O ódio não afasta as pessoas. Pelo contrário, atrai-as. Cria uma ligação entre elas. Quando dizemos que odiamos alguém, estamos inevitavelmente ligados a essa pessoa. Portanto, não é o ódio, nem nenhuma emoção.

- O medo.

O quê?

- O medo afasta as pessoas. Não as aproxima. O medo pode ser o contrário do amor.

Como é que sabes? Tu nunca amaste. Nunca amaste ninguém.

- Nem tu! Só pensas que amaste. Chiça! És tão indeciso que nem sabes o que sentes!

Então... o medo isola as pessoas e o amor junta-as? É isso?

- Talvez... Mas o amor nem sempre é união. Muitas vezes, também afasta.

Nesse caso, o amor é o seu próprio contrário. Não pode ser. O universo tem sempre um oposto distinto para tudo. Cima, baixo, positivo, negativo. Se uma coisa é oposta dela mesma, está deslocada. Não pertence aqui.

- No entanto, cá estamos nós a discuti-la. O que é que estás a fazer em casa a estas horas?

Não me apetece sair. Prefiro ficar sozinho.

- Então, o que estou eu aqui a fazer?

Ninguém te convidou. Podes-te ir embora.

- Quem me dera. Mas não me deixas. Estou presa a ti.

...Eu sei... Quem me dera que não estivesses.

- Também eu. És aborrecido e estúpido. Só precisas de mim para não te ires completamente abaixo. És patético. Eu nem sequer sou real.

Vai-te embora.

- Tu dizes isso, mas não é isso que queres.

É sim. Vai-te embora, por favor.

- Já disse que não consigo. Estás a mandar-me ficar.

Vai-te embora! Deixa-me sozinho!

- Está bem... Mas sabes que eu vou voltar... Porque se eu não voltar...ja sabes...puff...

...Eu sei...não te afastes muito...

- (suspiro) Não te preocupes. Não tenho nenhum sítio para ir...Ouve... Tu não és patético. Mas... também não és nada de especial... Desculpa. Adeus.

4 comentários:

Nuno Ferreira Rodrigues disse...

história da vida real?

oespirrodemerda.blogspot.com

Anónimo disse...

interessante ^^

Anónimo disse...

Hum...
não é só o medo que afasta as pessoas e cada pessoa sento o amor de modo diferente,pode dizer que sentiu e não ter sentido,pode ter sentido e nunca ter dado por isso.
mas afinal o que é o amor?não me parece que seja uma coisa facil d responder
I like imaginary people ^.^
See ya* * *

Anónimo disse...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»