sábado, fevereiro 11, 2006

IST

Esta última sexta, algumas turmas da minha escola foram ao Instituto Superior Técnico e eu estava lá. Digo-vos uma coisa: fiquei convencido. Podem contar comigo lá para o ano! Seja em que curso for! Todo o espaço é fantástico e quase que se consegue respirar a inteligência no ar. Acho que fiquei mais esperto só de andar lá a dar voltas.

Pena foi só termos visto 3 andares do bloco de Biologia e Química, áreas em que não estou mesmo interessado. Mas aqueles laboratórios parecem saídos de filmes de ficção científica. Senti o Nitrogénio líquido na minha mão e vi-o desfazer luvas e frutos em estilhaços. Vimos um pouco de química forense para verificar impressões digitais e distinguir urina normal de urina de um gajo diabético. Experiêcias com DNA também.

Mas o que me fascinou realmente foram as torres negras que se erguem dos dois lados do complexo. Feitas de vidro espelhado, são dois cubos que, vistos de um certo ângulo, parecem levitar acima dos outros edifícios. Lá dentro, corredores brancos saídos de um filme de terror. Fantástico.

Têm tudo. Livraria com leituras técnicas, bar com um sistema como deve ser, não aquela confusão lá na ESAS e uma biblioteca que faz o dobro da nossa. A cantina tem opções de ementa à escolha, uma delas é sempre macrobiótica. Foi o que eu comi (e pela primeira vez) e até não estava mal. Talvez ainda me torne um "vegie". O prato eram hambúrgueres de soja com arroz de feijão. Ok, a comida não é grande coisa mas é uma cantina de escola, por amor de Deus. Mais parece um restaurante self-service.

Infelizmente, não vimos quase nada. Talvez uma próxima vez. Fiquem. E tomem o site, para aqueles que estão interessados em ser meus futuros colegas: http://www.ist.utl.pt/

PS: Provavelmente vou para um curso de Informática e Computadores. É uma área que me desperta curiosidade e pode dar jeito no mundo do cinema. Por falar nisso, tenho tido algumas boas ideias para curtas-metragens. Esperem e vão ver.

3 comentários:

Anónimo disse...

Hey !
Deve ter sido divertido comer soja xD
Só faz é bem,Viva os OGM !
Acredito que tenha sido fixe,tou com alguma expectativa mas acho que o curso que quero só existo numa Universidade =S
Enfim é o que dá...vi tanto CSI que agora já não quero outra coisa!
Eh?Então vai depressa!
Fazes mt bem and I can't wait to read them!
See ya* * *

Anónimo disse...

O Dia de São Valentim, (Valentine’s Day, em inglês) tem a sua origem num acontecimento ocorrido na segunda metade do século século III na cidade de Terni, a 75 km de Roma. O Império Romano era governado, na altura, por Claudius II (268 – 270) que estava envolvido em diversas campanhas militares consideradas demasiado sangrentas, o que levou a dificuldades na recruta de novos soldados para as legiões romanas. Tendo o Imperador considerado que a razão destas dificuldades residia no facto dos homens não quererem abandonar as suas namoradas, esposas e amantes, proibiu todos os noivados e casamentos em Roma. Contrariando essa determinação, Valentim, bispo de Terni, continuou a casar jovens apaixonados. Quando o Imperador tomou conhecimento da celebração dessas cerimónias, ordenou a decapitação do bispo Valentim, facto que ocorreu a 14 de Fevereiro de 270.
Em 498, o Papa Gelasius santificou-o, passando o dia da sua morte a estar conotado com os apaixonados.
As festividades em honra deste santo foram, pouco a pouco, substituindo as Lupercais, festa pagã da fertilidade que se realizava em meados de Fevereiro.
Durante a Idade Média, Valentim foi um dos santos mais populares na Inglaterra e na França.
Vários países adoptaram este dia como feriado. É o caso da Inglaterrra desde o século VII e dos Estados Unidos desde 1700.

E esta hein?
Nem te dignas a fazer um post sobre este tema...txi txi!
See ya* * *
PS:Tnes k me mostrar a música e tkx pelo coment =D

Anónimo disse...

Yes you are talented