segunda-feira, fevereiro 20, 2006

O Fim do Mundo recomeça


Há muito tempo que não escrevo aqui no blog mas tenho uma boa desculpa. Tal como disse no post anterior, tenho andando a pensar muito na minha série. E também tenho trabalhado numa curta-metragem sem nome. Um coisa muito simples, com um malandro racista que tem de entregar uma mala que se desconhece o conteúdo. Só a escrevo mesmo para explorar as minhas técnicas de escrita (se é que lhe podem chamar isso). Quanto á série, poderá nunca estar acabada. Porque eu considero-a, na minha cabeça, a minha obra-prima. Dirá mais sobre mim e sobre as pessoas que conheço do que qualquer outra coisa. É semi-biográfica mas com um toque apimentado para torná-la mais interessante. Terá referências a outras séries, filmes, livros e muita música. Estou neste momento a escrever as fichas de personalidade das personagens e a ver se elaboro um teste com perguntas do estilo: "cor favorita?", "estilo de música?", "o que é mais importante?", etc.

Por enquanto vou tirando ideias de várias fontes. Estou a pensar torturar um bocado a personagem do Antunes com uma experiência que lhe altere a perspectiva do mundo: "como se alguém tivesse aberto um alçapão e revelado as engrenagens do mundo". A mim mesmo vou atormentar com problemas existenciais e ao Ricardo com uma revisão de prioridades. Todos vão sofrer ás minha mãos. Para o primeiro episódio, estou a ouvir Green Day. Tem que ilustrar bem uma introdução ás personagens e ao mundo que as rodeia. Uff! Já não se podem queixar que nao escrevo. A propósito, ão sei se já perceberam que a série se vai chamar O Fim do Mundo. Obrigado.

Ps: Ah! Raparigas, vejam se não discutem nos comments.

4 comentários:

Anónimo disse...

Qual é a minha cor preferida??

Anónimo disse...

Não mandas em mim...faço o que quero ya?
Porquê o Fim do Mundo?Sim nos adolescentes dramatizamos e parece que estamos sp perante o fim do mundo ne?Mas nao me parece k seja um nome mt apropriada.Já te disse k te ajudo na busca das caracteristicas d cada um mas ainda nao me disses-te o que tenho que fazer!
E se ouvires bem as letras dos Green Day és capaz de descobrir qualquer coisa...
See ya* * *

Anónimo disse...

É cinzento , eu sei !!!!
OH YEAH !
Smell ya later

Anónimo disse...

Muito bem! xD

http://everydayhalloween.blogspot.com/