quinta-feira, março 02, 2006

Inspiração


Cada vez deixo passar mais tempo entre posts. Não pode ser. Mas, sinceramente, não tenho grande coisa sobre o que escrever. Continuo a trabalhar arduamente (podia ser mais, mas tenho escola e testes) na minha série. Acho que finalmente consegui captar bem o espiríto da coisa. Durante estas férias consegui a inspiração que precisava para dar mais humanidade ás minhas personagens. Escrevenhei uns quantos diálogos com personagens baseadas em pessoas reais e acho que consegui captar a essência (pelo menos parte dela) dessas pessoas. A história sofreu uma reviravolta violenta. Achava que a anterior estava muito desinteressante e não dizia nada a ninguém. Agora vai questionar. It will blow your minds. Vou tentar que mostre o dia-a-dia de adolescentes (nada parecido com o Morangos com açucar, aliás, sempre que possível vou gozar com essa aberração) mas também o lado psicológico de cada um. Os seus medos, dúvidas, sonhos, preocupãções, etc. Depois, há ainda o meu lado favorito: o fantástico, o inexplicável, o estranho. Coisas que acontecem sem ninguém saber como nem porquê. Fenómenos macabros e outros nem tanto. Sempre a questão existencial. Em humanos e não só. E então, talvez o mundo acabe mesmo.

Também estava a pensar convidar uns amigos meus para ajudarem a escrever os diálogos (pelo menos as suas partes) mas acho que iam achar a série parva e ainda não estou pronto para críticas. Além disso, nunca temos tempo para nada.

PS: A minha "inspiração" tem um blog também: vejam nos links

http://everydayhalloween.blogspot.com/

Sem comentários: