sexta-feira, março 24, 2006

Inutilidades


Este ano tenho ido mais vezes ao cinema. Sempre me queixei que, nos anos anteriores, não ia o suficiente ao cinema. Quando era mais novo, até costumava ser aquele tipo que sabia tudo o que se dizia acerca de um filme, mas só o via quando chegava ao clube de vídeo. Este ano parece que me fartei do clube de vídeo (nunca mais lá pus os pés) e tenho ido ver cinema no seu estado puro. Deêm-me um ecrã enorme, sumos, pipocas e a companhia de amigos e fazem-me feliz. E não vou ver filmes da treta, como antes. Estou realmente satisfeito por ir ver aqueles filmes "importantes", por exemplo, os nomeados aos óscar. Fui ver o Walk The Line, o Munique, o Match Point (ok, uma nomeação para melhor argumento, mas o filme é substimado) , o Brokeback Mountain e o Crash. Agora também vi o Coisa Ruim (espantei-me ao perceber que nunca tinha ido ao cinema ver um filme português) e amanhã devo ir ver o filme de que toda a gente parece falar agora: o V For Vendetta. Contudo, tenho um certo receio de que o filme me vá desanpontar. Ultimamente tenho vindo a gostar mais de filmes simples, com diálogos inteligentes e longos e pouca acção. Pode-me surpreender, nunca se sabe.

Para a semana devo comprar finalmente a minha câmera e posso começar a filmar. O quê? Não faço a mínima e, para ser franco, estou um bocadinho assustado. Sempre tive aquela ideia que "ah! penso no que filmo quando tiver a câmera" e agora estou sem ideia nenhuma. Entretanto, fascino-me com ideias sobre espelhos e o que está para lá deles, egos fragmentados, problemas adolescentes banais e bizarros, suicidas que reaparecem para nos mostrar algo que não havíamos notado, uma nova visão do mundo que leva um rapaz á loucura, música como meio de comunicação, um medo de desaparecer e puro e simples ódio. Até ao fim da semana já devo ter as 4 personalidades "míticas" como eu lhes chamo prontas. Acho francamente que o que tenho andado a escrever está melhor do que aquelas porcarias que tentei fazer passar por um guião.

(Raios, acho que estou doente outra vez. Espero que me passe antes de ir de viagem prá semana. Azar! Vou na mesma!)

4 comentários:

Anónimo disse...

see past my poisoned eyes

http://www.deviantart.com/view/30756040/

Anónimo disse...

eu não tenho ido muito ao cinema por acaso, vou tentar ver o coisa ruim ah feira nova nesta semana ...

as melhoras ^^ []

Anónimo disse...

acho mal!gostava que comentasses!gostava de ver o k vês

Anónimo disse...

"Porque tu podes odiar esta vida, mas tens medo de a abandonar sozinha, tal como toda a gente."
Errado,pk td a criatura morre sozinha rmember???
Realmente serei o sapo sim,e acertaste mas nao por inteiro =)