quinta-feira, março 16, 2006

Por que raio é que os posts têm títulos?!


É noite de quinta-feira e estou há tanto tempo a olhar para um ecrã de computador que já tenho lágrimas nos olhos. Mas tem de ser. Amanhã tenho dois testes e um trabalho para entregar. Um teste e o trabalho são de ITI. O outro teste é de Geometria. Não tive tempo quase nenhum para estudar para qualquer um deles por causa do teste que tive na quarta: Física. Nem sei para que estudei tanto, correu-me mal como sempre. É a vida. Como já devem ter notado não tenho assunto por isso estou a escrever o que me vem á cabeça. Nem sei porque é que me dirijo a "vocês". Afinal quem são "vocês"? Só uma ou duas pessoas comentam no meu blog. Não que isso me preocupe. Eu desde o início que não me interessa os comentários, embora seja agradável recebê-los. Por isso "vocês", os que estão desse lado e passam pelo meu blog dando uma rápida vista de olhos sem comentar: só isso já é fixe.

Eu próprio, recentemente, tenho andado a coleccionar novos hobbys. Por exemplo, aquilo a que eu gosto de chamar blog-treking. Simplesmente ando de blog em blog, aleatoriamente, clicando "Next Blog" na barra superior da página. Já encontrei blogs extremamente interessantes, outros simplesmente parvos, e outros em línguas que não consigo ler. É engraçado ver estes pedaços da vida de outras pessoas a flutuar na "teia", sujeitos á critica de estranhos e conhecidos. Sim, já deixei o meu comentário em alguns, apesar de já não me lembrar dos nomes de maior parte deles. Num, uma mulher perguntava-se se tinha uma crise de meia-idade. Não conseguia encontrar a sua "paixão" e a sua mãe tinha morrido há uns 3 dias. Mas, pela maneira como escrevia, não estava deprimida nem abatida. A sua crise era abafada pelos dois filhos e o marido, ou como ela se refere a eles: "os 3 melhores rapazes de sempre". Senti um paralelo com ela, acho que também estou á procura da minha paixão. E, talvez estejamos todos, sem nunca a encontrar, até ao fim da vida. Mas ao longo dessa vida encontramos pessoas que nos fazem pensar: "Porque é que é tão importante encontrar a minha paixão? Porque é que não posso simplesmente viver?" ás vezes gostava de ser como o Alberto Caeiro e ver "apenas uma flor", ver com os olhos, pensar com o coração. A ciência roubou-me essa capacidade. Não vejo, analiso. Não ouço, filtro os sons. Não toco, experimento. Não saboreio, reflicto sobre os aromas. Já está entranhado. Faz parte da minha pessoa. Bem, para quem não tinha nada para dizer este texto já vai muito comprido.

Outra actividade a que me tenho dedicado é o "resgate" da minha memória de séries de desenhos animados que fizeram parte da minha infância/juventude. Nomeadamente, os mais bizarros e engraçados, os meus favoritos. Os downloads vieram trazer essa possibilidade. Há dezenas de sites com todas as séries que alguém possa querer. Comecei com 3 séries mas já tenho uma lista enorme de todas as que me consegui lembrar e outras que alguém teve de se lembrar por mim. Cá estão elas, estou a "downloadar" os 3 primeiros:

Ren & Stimpy
Kablam!
The Tick
Animaniacs
Histeria!
Real Monsters
Spy Dogs
Moto-Ratos de Marte
Tom and Jerry
Doule Dragon

Bem, por hoje é tudo. Vou rever Geometria. Boa noite!

"As I went up on the stairs
I saw a man who wasn't there
He wasn't there again today
I wish, i wish he'd go away" (é uma rima engraçada, vi num filme)

3 comentários:

Anónimo disse...

Ren & stimpy =D são deliciosamente nojentos, via-os nas manhãs da sic ao sábado e adorava.
Real monsters =D também dava na sic e também adorava, só o vilão era demais, aquele tipo rabujento que parecia que andava de saltos altos xD
E calvin & hobbes é do melhor =D só vias coisas boas tu ^^
[]

Anónimo disse...

nao mandas em mim!

Anónimo disse...

Gosto muito do teu blog. :)
Falas simplesmente do teu dia a dia e os teus pensamentos sobre este com uma linguagem corrente e fácil de perceber. Recentemente também criei um blog em que falo sobre os nossos conflitos interiores que nos debatemos diariamente mas foi no sapo por isso é que coloquei um comentário anónimo.
Comentei porque reparei que gostas que te digam "algo". Bom trabalho :)

PS: os exames são mesmo uma treta quando correm mal e estudamos tanto...